20/03/2019 14h33

1º Batalhão celebra aniversário de 55 anos

Nesta quarta-feira (20), o 1º Batalhão da Polícia Militar completou seu 55º aniversário. Para celebrar a data, a Unidade realizou uma solenidade militar com a participação do comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, além de autoridades civis e militares.

Na ocasião, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro homenageou o major Rafael Fernando de Carvalho, que deixou a Unidade para comandar a 14ª Companhia Independente. Também foram homenageados os policiais militares do 1º BPM feridos por arma de fogo em serviço no último quadrimestre, o cabo José Moreno Valle da Silva e o soldado Tiago Assis do Nascimento, ambos da Força Tática da Unidade.

Na sequência da solenidade foram homenageados os destaques operacionais do 4º Trimestre de 2018: soldado Rodrigo Ribeiro Francisco (1ª Cia); soldado Bryan dos Santos Vieira (2ª Cia); soldado Luiz Fernando Teixeira Carneiro (3ª Cia); cabo Leno Rômulo Aranda (4ª Cia - FT); soldado Rafael Nery Peixoto (5ª Cia); soldado Áthila Souza Silva (6ª Cia) e cabo Leandro Barreto Fraga (PCS). O destaque geral do trimestre foi o cabo Fraga do PCS e o destaque do 2º semestre de 2018 foi o 3º sargento Maruzan Pereira Campos da 1ª Cia.

Foram também homenageados os militares que passaram à Reserva Remunerada no último semestre: 2º tenente QOA Fabio Celio Souza; 2º sargento Walney Alves Da Silva; 2º sargento Darlan Cunha de Macena e o cabo Agnaldo Couto Miranda. Foram ainda entregues homenagens aos amigos do 1º BPM: José Lino Sepulcri (presidente da Fecomércio); Waguinho Ito (vereador de Vitória e secretário municipal de Esporte e Lazer); Sidney da Costa Ferreira (CDL Vitória); Lindalva Barbosa de Castro (Rotary Club Praia do Canto) e Marinaldo Gomes Ronaldo (agência Mini Trios).

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA