01/07/2022 19h41

19ª Cia Independente realiza solenidade de Passagem de Comando

A 19ª Companhia Independente realizou nesta manhã de sexta-feira (01) a solenidade alusiva de Passagem de Comando, em que foi nomeado como novo comandante o major Manoel Gambarti Junior em substituição ao major Givanildo Viana Costa.

O evento foi realizado no CDL de Pinheiros e contou com a presença do tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, respondendo pelo comando do 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Rômulo Souza Dias; o comandante do 2º BPM, tenente-coronel  Mário Marcelo Dal Col; o comandante do 8º BPM tenente-coronel Sandro Roberto Campos, e o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Jefson Corrêa Coelho,.

O major Givanildo Viana Costa cumprimentou todas as autoridades presentes e agradeceu pela oportunidade de comandar a 19ª Cia Ind. e ombrear com oficiais e praças comprometidos com o serviço policial e que contribuíram com o comandando da Unidade.

O tenente-coronel Porto, em sua fala, citou uma redução expressiva de 67% do número de homicídios e um acréscimo de 20% nas apreensões de arma de fogo no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, atribuindo os resultados ao trabalho desempenhado pelo major Costa durante o seu comando à frente da 19ª Cia ind. e, por fim, desejou sucesso aos oficiais em suas novas missões.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR

Tel. (27) 3636-8715