Governo do Estado do Espírito Santo
05/04/2022 11h04

187 anos: Polícia Militar prepara programação de aniversário

A Polícia Militar do Espírito Santo, instituição mais antiga do Estado, preparou uma programação especial em comemoração aos seus 187 anos de existência. Além da tradicional solenidade militar, no dia 06 de abril, a programação conta com eventos que serão realizados durante todo o mês.

Nesta terça-feira (05), às 12h, uma celebração em Ação de Graças acontecerá na Capela do Quartel do Comando Geral (QCG), sob a presidência do reverendo diácono e capitão da PM Júlio César Bendinelli.

O maior dos eventos em comemoração aos 187 anos da PMES é a solenidade militar, realizada no pátio de formaturas do QCG, às 19h, desta quarta-feira (06), quando serão homenageados os destaques operacionais da Corporação e Amigos da PM.

Na próxima sexta-feira (08), no Cerimonial da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires) será ministrada a palestra “PMES, fábrica de heróis”, proferida pelo pastor Emerson Mafessoni, ele que é escritor, psicanalista, Especialista em Violência Doméstica, Mestrando em Psicologia Criminal, Terapeuta Familiar e Sexual. O evento será as 09h.

Também na próxima sexta, entre 10h e 22h, no Boulevard Shopping Vila Velha, a Polícia Militar fará uma exposição de seus veículos e equipamentos, além de apresentar um pouco do seu trabalho. A exposição conta ainda com uma apresentação da Banda de Música da PMES, que acontecerá às 19h. O evento é aberto ao público.

Já no dia 12 de abril, às 20h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, a Banda de Música da PMES se apresentará em um Concerto. O evento será para convidados.

E nos dias 26 e 27, entre 08h e 16h, no Auditório do HPM, a Polícia Militar promoverá o 1º Seminário de Integração Multidisciplinar da Diretoria de Saúde da PMES, com o tema “Engajar Saúde à Família Policial Militar”. O evento é destinado ao efetivo da DS, bem como das demais unidades da PMES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard