11/07/2019 16h13

15ª Companhia Independente apresenta os resultados operacionais obtidos no 1º Semestre de 2019

A 15ª Companhia Independente, com sede no município de Mimoso do Sul, e que atende ainda os municípios de Muqui, Atílio Vivacqua e Apiacá, apresenta os resultados do balanço operacional referente aos seis primeiros meses de 2019, na área de atuação.

No período, a Unidade registrou queda de vários índices em comparação ao mesmo período do ano interior, com redução de 57% nos furtos em veículo, 28% nos furtos de veículos, 14% nos roubos a estabelecimento comercial, e 100% de redução nos roubos à residência.

Além disso, foram apreendidas 2.880 gramas de entorpecentes e 13 armas de fogo foram retiradas das ruas. Foram detidas 109 pessoas no primeiro semestre de 2019, e um total de 4.725 ocorrências foram atendidas no período. Como consequência do policiamento ostensivo foram realizadas 1.210 operações policiais na área de atuação.

O comandante da 15ª Cia Ind,  major Fabrício da Silva Martins, destaca que as dificuldades enfrentadas pela Unidade neste 1º ano de comando foram muitas, e que neste período foram tomadas uma série de medidas que possibilitaram alcançar os resultados operacionais divulgados.

O comandante destacou ainda que as operações conjuntas realizadas na área da Companhia, a criação da equipe de Força Tática e a realização de diversas operações possibilitaram alcançar bons índices no tocante à repressão criminal, bem como no policiamento ostensivo junto à comunidade.

Major Fabrício frisou ainda o empenho de todos os setores e pelotões que compõe a unidade: “esperamos continuar sempre nos aprimorando e ao lado da comunidade local e demais órgãos do poder público, visando oferecer sempre um serviço de qualidade e com resultados expressivos e satisfatórios”.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA