Governo do Estado do Espírito Santo
16/09/2019 14h53

14ª Companhia Independente visita heróis da PMES

Um dos projetos em curso na área da 14ª Companhia Independente, o “Visita aos Heróis”, proporcionou a visita a dois militares da reserva nos últimos dias.

O objetivo do projeto é levar aos militares da reserva ou afastados temporariamente a visita realizada por uma guarnição da 14ª Cia Ind, a fim de oferecer apoio e preservar laços com militares da ativa.

Na prática, o projeto tem o objetivo de reafirmar a importância do militar, deixando claro aos militares modernos que quando um militar da reserva chega a uma unidade deve ser recebido com toda deferência, respeito e cordialidade.

Um dos militares visitados, o cabo Rogério da Silva Passos, de 72 anos, é morador de Feu Rosa e está na reserva há 20 anos. Ele declarou que ficou emocionado com a visita. Também recebeu a visita o sargento Fábio Gama Pestana, morador do bairro Lagoa de Jacaraípe.  

Segundo o comandante da 14ª Cia Ind, major Carvalho, é fundamental acolher os policiais militares que se encontram afastados da atividade, inclusive aqueles da reserva, que durante tantos anos trabalharam em prol da segurança pública do nosso estado. Precisamos respeitar e reconhecer aqueles que serviram durante tanto tempo em nossa Instituição”.

A 14ª Cia Ind tem uma equipe formada pelo sargento Marciano e soldado Ramalho que, entre outras atribuições, coordenam as visitas, oferecendo o apoio que estiver ao alcance da 14ª Cia Ind. Novas visitas estão agendadas.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard