15/10/2021 15h29 - Atualizado em 19/10/2021 16h20

14ª Companhia Independente tem novo comandante

Na manhã desta sexta-feira (15) foi realizada a passagem de comando da 14ª Companhia Independente. O evento contou com a presença do comandante-geral da Instituição, coronel Douglas Caus, do subcomandante-geral da PMES, coronel Ronaldo Mutz e do comandante do 1º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), coronel Marcelo Pinto Abreu, além de outras autoridades civis e militares e familiares dos comandantes substituto e substituído.

Durante cerimônia, realizada na 1ª Igreja Batista de Jacaraípe, no município de Serra, o comando da Unidade foi transferido do major Rafael Fernando de Carvalho ao major Luiz Gustavo Silva Homem.

Em um momento de quebra de protocolo, durante homenagem da Unidade ao major carvalho, o coronel Mutz destacou a felicidade em participar daquele ato. “Essas são lembranças. Bens materiais que nos fazem recordar dos momentos de nossas vidas. Isso demonstra maior preceito, amor à família e respeito dos comandados a você”, destacou.

“Agradeço ao comandante-geral a oportunidade de comandar a 14ª Cia Ind. Desde março de 2019 trabalhando com elementos de integração da Polícia Militar com associações, demais atores e parceiros externos. Sou grato ao efetivo da Unidade pelas conquistas aqui alcançadas. A dedicação de vocês extrapola. Vocês realmente fazem a diferença”, salientou o major Carvalho.

Em sua fala, o comandante do 1º CPOR ressaltou os trabalhos feitos na região para as melhorias dos índices criminais. “Tarefa e missão de continuidade para a nova gestão do major Gustavo”, pontou.

O comandante-geral em seu pronunciamento enfatizou que o novo comandante da 14ª Companhia Independente assume uma Unidade de grande importância. “Importância junto à comunidade que ela atende a para as outras forças de segurança que têm responsabilidades sobre aquela circunscrição. Tudo isso em prol do cidadão capixaba, resultando em melhor prestação de serviço de segurança pública”, frisou o coronel Douglas Caus.

O major Carvalho deixa a comando da Unidade e passará a integrar o Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA

Tel. (27) 3636-8715