Dando continuidade às visitas aos heróis, esta semana foi feita uma visita a mais um militar na área da 14ª Companhia Independente.
Eloy Marinho de Sant’Anna, o Subtenente Marinho, 57 anos, viúvo, formado em Administração Pública na Área de Gestão, pai de Alexis Willian, 30 anos e Arthur Willian, 11 anos de idade.
Ingressou na PMES em 04 de agosto de 1983 no curso de soldado. Durante a sua vida de caserna, trabalhou por 20 anos no 6° BPM, exclusivamente na Rádio Patrulha, relembrou com orgulho.
Atuou no antigo COPOM (atual CIODES) onde citou uma ocorrência exitosa (um roubo a banco) que participou, a qual teve um desfecho muito positivo. Subtenente Marinho encerrou sua carreira em 2013.
Em 2012, perdeu a esposa em um trágico acidente automobilístico. Onde um táxi que vinha em alta velocidade a atingiu quando ela se deslocava sobre sua bicicleta para casa. Nesse dia, ele encontrava-se de serviço na viatura da 3°Cia/6°BPM. Muito emocionado ele relembra esse fato.
Desde então, se tornou pai solteiro com a missão de cuidar de uma criança de 3 anos de idade. Uma missão muito difícil para ele.
Atualmente, dizem as pessoas, que ele se tornou investidor, pois está investindo na vida do seu pequeno de 11 anos. De vez em quando vira Papai Noel Solidário, no fim do ano.
E com esse papo agradável e emocionante sobre a vida profissional e pessoal desse militar exemplar, a equipe se despediu com o coração alegre. Dessa vez mais um militar
Fez parte dessa conversa. Seu amigo e colega de serviço Tenente Lopes, que fez questão de ir vê-lo e colocar o papo em dia.
Informações à Imprensa:
Subseção de Jornalismo PMES:
Tels. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br