Governo do Estado do Espírito Santo
16/12/2018 07h36 - Atualizado em 16/12/2018 07h38

14ª Companhia Independente participa de implementação do projeto “Rede Comunidade Segura”

Na noite da última quinta-feira (13), o subcomandante da 14ª Companhia Independente, capitão Wellington Sotele Costa, participou da reunião para implementação do projeto Rede Comunidade Segura – Comércio Monitorado, no bairro Manguinhos. O momento foi acompanhado pela comandante do 1º Pelotão, 2º tenente Isabela Gavassoni Barbosa, pelo supervisor, 3º sargento Rogério da Silva Pontes, pelo soldado Rodolfo Rocha Barreiros e pelos comerciantes participantes do projeto.

O evento, com a afixação das placas representativas nos comércios localizados em Manguinhos, no município de Serra, compõe uma das etapas do projeto Rede Comunidade Segura – Comércio Monitorado. O projeto tem como principais objetivos o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a comunidade, assim como a atuação em rede.

O projeto teve início por meio da aproximação, realizada pelo 1º Pelotão, entre Polícia Militar e a comunidade, atuando com visitas tranquilizadoras diárias, pelas quais era possível que os militares conhecessem os comerciantes, criando uma relação de confiança entre ambos.

Com a fixação das placas, que aconteceu na noite de quinta-feira (13), e o cadastramento dos comerciantes por meio de um questionário, os estabelecimentos receberão visitas da Polícia Militar semanalmente, participarão de grupo do aplicativo whatsapp juntamente com policiais militares que atuam na região, e realizarão reuniões periódicas. O propósito do projeto é a atuação em rede com o foco na prevenção, dispondo dos comerciantes como parceiros para tornar o bairro mais seguro.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard