Governo do Estado do Espírito Santo
08/05/2019 10h31

14ª Companhia Independente ministra instrução a militares

Entre as mudanças implementadas na 14ª Companhia Independente, algumas se destinam à qualificação técnica dos policiais, outras à melhoria geral da saúde dos militares, proporcionada pela atividade física regular.

Nesse sentido, nesta semana, os militares terão capacitação de manutenção básica de viaturas policiais, Treinamento Físico Militar e Armamento, que acontecerão na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASSES), na Serra.  A finalidade da atividade é proporcionar aos militares, aperfeiçoamento no emprego dos recursos operacionais disponíveis, além de estímulo e melhoria do condicionamento físico.  

A instrução se desenvolve a partir de conceitos, conhecimentos, regras e habilidades, para que os militares possam alcançar excelência no desempenho da atividade fim. 

Embora todos os militares recebam instrução durante curso de formação e habilitação, a complexidade da função exige a requalificação permanente para garantir uma melhor prestação de serviços de segurança pública.

De acordo com o Comandante da 14ª Cia Ind, Major Carvalho, “com a maior brevidade possível, todo o efetivo da Cia passará por este e outros tipos de instrução, objetivando deixar os nossos policiais sempre à altura dos desafios da Segurança Pública”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard