05/11/2019 10h30

14ª Companhia Independente encerra o segundo mês seguido sem homicídios

A 14ª Companhia Independente encerrou o mês de outubro sem nenhum homicídio registrado, completando dois meses seguidos sem registro de assassinatos. A região, que abrange 36 bairros, dentre eles Feu Rosa, Vila Nova de Colares e Bairro das Laranjeiras, conta com uma população acima de 100 mil habitantes e já foi considerada uma das mais violentas de EspÍrito Santo. Nos últimos anos, porém, apresenta uma redução expressiva da taxa de homicídios, acompanhando a tendência de todo o estado.

Atualmente, registra uma diminuição acima de 40% do número de mortes, fruto de um trabalho conjunto que envolve diversos atores do poder público e sociedade civil organizada. Destaca-se aqui a abnegação dos valorosos policiais militares da unidade, que labutam diariamente no enfrentamento à violência, conspirando de modo singular para a melhoria da segurança da população.

Na opinião do comandante da 14ª Cia Ind, major Carvalho “trata-se de um trabalho integrado envolvendo forças estaduais e municipais, que corroboram para uma segurança pública melhor para os cidadãos”. O trabalho coletivo proporcionou ainda a diminuição de inúmeros outros crimes praticados na região, consolidando a importância da integração no enfrentamento à violência.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA