Governo do Estado do Espírito Santo
23/03/2021 16h37

14ª Cia Independente apreende submetralhadora na Serra

Policiais militares da 14ª Companhia Independentes retiraram mais uma arma das mãos de criminosos de Vila Nova de Colares, na Serra, na madrugada desta terça-feira (23).

A ocorrência tece início quando militares da radiopatrulha avistaram indivíduos que tentaram se evadir logo que perceberam a presença policial. Imediatamente os militares entraram em ação para realizar a abordagem aos suspeitos. No entanto, os infratores pulavam muros, atravessavam quintais, sendo seguidos pelos policiais.

Com um rapaz de 17 anos havia uma arma longa, que após a abordagem os policiais constatam ser uma submetralhadora de fabricação semi-industrial com um carregador alongando e municiada com 10 munições calibre 380.

O detido ainda relatou aos militares que estava no local com mais dois indivíduos com o objetivo de praticar roubo a pessoas que aguardavam o transporte coletivo nos pontos. O indivíduo informou também que estava tendo o apoio de um veículo Fiat Siena de cor verde, que se evadiu ao avistar a aproximação da viatura.

Por fim, o indivíduo foi encaminhado à 3° Delegacia Regional da Serra, juntamente com a arma e munições apreendidas.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard