28/08/2023 11h03

14ª CIA IND promove instrução de atualização profissional para seu efetivo

Nos dias 24 e 25 de agosto, a 14ª Companhia Independente promoveu uma instrução de atualização profissional para seu efetivo. Reunindo 40 policiais na Academia de Polícia Militar em Cariacica, o evento visou não somente atualizar os conhecimentos, mas também cultivar a expertise necessária para enfrentar os desafios do atual cenário que envolve as atividades policiais.

O sargento Adeilton, responsável pelo K9 da 14ª Companhia, compartilhou uma frase de efeito que ressoou entre seus colegas: "O suor derramado em treinamento evita perdas na complexa atividade operacional da Polícia Militar nas ruas. Que estejamos atentos e preparados". Essa afirmação encapsula a essência da instrução de atualização, em que cada momento investido no aprimoramento técnico representa uma estratégia para minimizar riscos e maximizar resultados durante as intervenções policiais.

Durante esse dia dedicado à instrução, os policiais não apenas tiveram a oportunidade de se familiarizar com as novas armas e equipamentos da instituição, mas também de relembrar conceitos e aprimorar técnicas já conhecidas. Esse investimento em aperfeiçoamento reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à comunidade e o compromisso da Polícia Militar do Espírito Santo.

Neste cenário em que a complexidade dos desafios de policiamento cresce, a instrução de atualização surge como um farol de orientação. Com o conhecimento como bússola, os policiais estão melhor preparados para enfrentar situações de alta pressão e lidar com a imprevisibilidade das operações de rua. É uma estratégia que salienta a frase do Sargento Adeilton, reforçando que o suor investido no treinamento é um seguro contra perdas potenciais em situações operacionais complexas.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br