Governo do Estado do Espírito Santo
05/11/2019 16h36

14ª CIA IND apresenta dados operacionais e reforça policiamento neste fim de ano

Nesta terça-feira (05), a 14ª Companhia Independente apresentou alguns dados operacionais como resultado das ações de policiamento empregadas em sua área de atuação.

Ao longo de 2019, a região abrangida pela 14ª Cia Ind registra uma redução superior a 40% no número de homicídios, quando comparado com o mesmo período de 2018. Nos meses de setembro e outubro do corrente ano não houve registro de homicídio. Mais de 600 pessoas foram encaminhadas à delegacia de polícia, entre elas, 65 criminosos de alta periculosidade, contra os quais existiam mandados de prisão expedidos pela justiça, muitos deles, acusados de prática de homicídios.

Além disso, os policiais da 14ª Cia Ind já recuperaram 259 veículos furtados ou roubados, sendo que mais de uma tonelada de entorpecentes foi apreendida no transcorrer do ano.

Outro ponto importante é a quantidade de armas ilegais que já foram apreendidas, ou seja, 69 armas de fogo foram retiradas de circulação. Na maioria dessas ocorrências os criminosos foram presos.  

Com a aproximação do período de compras de fim de ano e início do verão, a Polícia Militar planeja incrementar o reforço policial na região, sempre com o claro objetivo de prevenir ações criminosas e prender os perpetradores de delitos.

Somado a isso, estão sendo feitos levantamentos pelo Serviço de Inteligência da 14ª Cia Ind, a fim de auxiliar a Polícia Civil na identificação dos autores dos delitos e posterior prisão.  Destaque-se também que as denúncias anônimas (181) cumprem um papel de extrema importância e já garantiram prisão de vários criminosos

Por fim, o comando da unidade agradece por todas as manifestações de reconhecimento que vem recebendo de distintos setores da sociedade civil pelos resultados conquistados. E nesta oportunidade reafirma o compromisso de continuar trabalhando para melhor servir o cidadão.    

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard