Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2021 16h24 - Atualizado em 22/10/2021 16h25

13º Batalhão se reúne com comunidade em Braço do Rio e realiza Operação Força Tarefa VI

Na noite desta quinta-feira (21), o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Jefson Coelho Correia, acompanhado do comandante da 2ª Companhia do 13º BPM, capitão Vinicius Scardua Rocha, se reuniu com os vereadores do município de Conceição da Barra no Distrito de Braço do Rio. A partir desta sexta-feira (22), o policiamento na localidade foi reforçado por intermédio da Operação Força Tarefa VI.

No encontro foram discutidos assuntos pertinentes à Segurança Pública, em especial acerca do Distrito de Braço do Rio e da Operação Verão que se aproxima.

O capitão Vinicius Scardua Rocha apresentou alguns dados referente ao trabalho que vem sendo realizado pela PMES no Distrito de Braço do Rio. Indicou alguns índices, a exemplo do aumento do quantitativo de armas apreendidas só naquela localidade, um total de 15 armas em 2021, quando comparado com o período compreendido entre os anos de 2018 e 2020. Ainda foi realizada uma análise sobre a redução de crimes contra o patrimônio, quando comparado o mesmo período entre 2018 e 2020. Salientou que a onda de homicídios na região está diretamente ligada ao crime de tráfico de entorpecentes e que precisa do apoio da população em denúncias.

O comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Jefson Coelho Correia, se disse satisfeito com o diálogo com a comunidade e afirmou que tais encontros tendem a promover o amadurecimento da relação entre sociedade e órgãos de segurança, pois a população passa a se sentir como parte necessária para a resolução dos problemas.

Reforço no policiamento

A partir desta sexta-feira (22), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) reforçou o policiamento no Distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, por intermédio da Operação Força Tarefa VI.

Diariamente haverá duas viaturas a mais para a realização de operações na região, durante 24h por dia, atendendo assim um anseio da comunidade.

O reforço é uma ação planejada pela SESP e executada pelo Comando Geral da PMES que visa reprimir crimes e inibir o cometimento de crimes contra a vida na região.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard