25/06/2018 14h31

13º Batalhão promove solenidade de aniversário

Na última semana foi realizada na Sede do 13º Batalhão a solenidade em comemoração ao seu VIII aniversário. No evento foram homenageados os destaques operacionais do 4º trimestre 2017 e 1º trimestre 2018, os militares que ingressaram na reserva remunerada e os entes de militares falecidos entre 2017 e 2018. Também foi feita a entrega de premiação do torneio de futebol.

Participaram do evento o Comandante do CPON, Tenente-Coronel Evandro Teodoro de Oliveira, o Comandante do 13º BPM, Tenente-Coronel Giuliano Menegatti, o Comandante do 12º Batalhão, Tenente-Coronel Werison Risperi, o Major Marcos José Bissoli, representando o Comando do 5º Batalhão, o Comandante da 1ª Companhia Independente do CBOM São Mateus, Major Cristiano Sartório, do Comandante da 3ª CIA/BPMA, Capitão Fabrício Pereira Rocha, além do Juiz de Direito da comarca de São Mateus, Alcenir José Demo, do Diretor Geral da Faculdade Vale do Cricaré, José Fernandes Magnago, representantes da UFES, Maçonaria, Conselhos de Segurança, vereadores e empresas.

No evento foram homenageados os militares que se destacaram do 4º trimestre do ano de 2017, os Soldados Messenilton Almeida Moreira, da 1ª Companhia; Marcus Vinicius Coutinho Galvão, da 2ª Companhia; Tallisson Santos Teixeira, da 3ª Companhia; Jaconias Matos Sales, da 4ª Companhia e Lorena Silva Schneider, da 5ª Companhia. E os Destaques operacionais do 1º trimestre de 2018, sendo eles os Soldados Diogo Gonçalves dos Santos, da 1ª Companhia e Josenildo Santos Apolinário, da 2ª Companhia; o Cabo Adalto Lemos Ribeiro, da 3ª Companhia; o Soldado Emerson da Silva Correia, da 4ª Companhia e o Cabo Wanderson Gomes Rogin, da 5ª Companhia.

O Soldado Marcus Vinicius Coutinho Galvão foi o destaque operacional geral do 13º BPM no 4º trimestre do ano de 2017 e o Soldado Emerson da Silva Correia, o destaque operacional geral da Unidade no 1º trimestre do ano de 2018.

Como forma de agradecimento, o Tenente-Coronel Giuliano Menegatti, também prestou homenagem aos familiares de militares falecidos e aos militares que passaram para a reserva remunerada.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ