06/12/2018 13h46

13º Batalhão participa de operação conjunta de combate à pirataria em São Mateus

Nesta quarta-feira (05), foi realizada uma operação conjunta de combate à pirataria entre policiais militares do 13º Batalhão, policiais civis, com apoio do Ministério Público local. A ação aconteceu no Centro de São Mateus, sendo apreendidas 750 mídias.

Após diagnóstico e solicitação do Conselho de Segurança Municipal sobre a problemática das vendas de produtos piratas que se expande no Centro de São Mateus, o comandante do 13º BPM, tenente-coronel Giuliano Menegatti se reuniu com o chefe da 18º Regional da Polícia Civil, Isaac Emmanuel de Souza Gagno, e o Ministério Público local a fim de debater sobre o assunto. Foi definida a realização de operações conjuntas a fim de inibir o ato.

A operação realizada contou com duas viaturas da Força Tática, uma viatura da Polícia Militar e policiais civis, sob o comando do 2º tenente Jun San Lee e coordenação de Issac Emmanuel. A equipe realizou a fiscalização de comércio de produtos pirateados com o intuito inicial de advertir os vendedores ambulantes, situados principalmente na Avenida Jones dos Santos Neves e adjacências.

Durante a ação foram apreendidas duas caixas de papelão com CDs e DVDs, somando 750 mídias. O material foi deixado por ambulantes que fugiram com a aproximação da fiscalização. Não houve detidos.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA