O 13º Batalhão deu início nesta segunda-feira (04), a formação da primeira turma de mais de 100 militares na modalidade de Operador de Arma de Incapacitação Neuromuscular Taser 7. O curso, que será ministrado até o dia 12 de março, conta com a participação de policiais do 13º Batalhão e da 3ª Companhia da Polícia Ambiental da Polícia Militar, sediada em São Mateus.
O instrutor responsável pelo curso é o Aspirante a Oficial Bruno Filippini Bragatto. Essa iniciativa é mais um esforço do Comando da Unidade para capacitar os militares em Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), reforçando assim o compromisso com a preservação da vida ao disponibilizar mais um equipamento a ser utilizado, conforme a doutrina de uso progressivo da força.
O comandante do Batalhão, tenente-coronel Jefson Coelho Correia, afirma que o objetivo primordial é a preservação de vidas e a segurança tanto dos policiais, quanto da comunidade. Esta formação de Operador em Arma de Incapacitação Neuromuscular TASER 7 é um passo significativo nessa direção. Ao capacitar os militares com as mais modernas técnicas e ferramentas disponíveis, o 13º Batalhão reafirma seu compromisso com a excelência operacional e o serviço à comunidade.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br