10/07/2020 16h38

13º Batalhão divulga resultados operacionais do 1º semestre de 2020

Na manhã de hoje (10), o 13º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, com atuação nos munícipios de São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré, divulgou os resultados dos indicadores de segurança 1º semestre de 2020.

Dentre os principais dados apresentados está a redução de 10,53% no número de crimes contra o patrimônio, em relação ao mesmo período do ano de 2019, que também já havia apresentado significativa redução em comparação ao ano de 2018.

Os números são fruto de ações de prevenção e de repressão tendo por base a análise de indicadores criminais, o que refletiu em uma redução de mais de 50% nos crimes contra os estabelecimentos comercias no município de São Mateus.

No primeiro semestre de 2020 foram realizadas 8.840 operações policiais que resultaram na apreensão de 76 armas de fogo e 697 munições, contribuindo para a redução do número de crimes de homicídio nas cidades de São Mateus e de Jaguaré. Essas ações levaram à condução de 761 pessoas à Delegacia de Polícia Civil, à recuperação de 141 veículos, e à apreensão de 4.097 unidades de substâncias entorpecentes, além de aproximadamente cinco quilos de maconha.

Com esses números apresentados, o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, parabeniza e agradece aos policiais militares pelo trabalho que veem desempenhando: “Sabemos todos das dificuldades que o atual momento nos tem apresentado, mas o compromisso com o resultado e a lealdade de nossos policiais militares tem sido o fator preponderante para o sucesso de nossas ações; são eles, verdadeiros heróis protetores da sociedade capixaba, os merecedores desse reconhecimento, pois seguem em sua incansável missão de servir e proteger a sociedade capixaba, mesmo com o risco da própria vida.”

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR