23/07/2018 16h36

13ª Companhia Independente tem novo comandante

Na tarde de sexta-feira (20), foi realizada a solenidade de passagem de comando da 13ª Companhia Independente. O evento foi no auditório da Escola Mario Gurgel, localizada na Av. Marrocos, no bairro Residencial Jabaeté, em Vila Velha.

A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) estava sob o comando do major Marcelo Luiz Chisté desde 21 de fevereiro de 2018, e passou a contar com o capitão Walter Francisco de Araújo Filho como novo comandante.

O comando-geral da PMES foi representado na solenidade pelo coronel Marcio Celante Weoffel, chefe do Estado-Maior Geral.

A passagem de comando foi prestigiada por diversos representantes de Unidades da PMES, representante do Poder Judiciário, associação de moradores dos bairros: Barra do Jucu, Ponta da Fruta, Residencial Jabaeté, Terra Vermelha e outras comunidades adjacentes, Secretaria Municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito do município de Vila Velha, legislativo municipal de Vila Velha, entre outras autoridades e personalidades.

Durante o evento foram realizadas homenagens aos oficiais e praças da 13ª Companhia Independente e ao major Chisté, que segue para uma nova missão.

Em sua alocução, o major Chisté destacou a importância da redução dos indicies de criminalidade na região da grande Terra Vermelha e as conquistas que obteve enquanto esteve à frente da Unidade. Apontou ainda os desafios que devem ser superados, mantendo o empenho de atuação policial na região.  O capitão Walter Francisco de Araújo Filho retorna a 13ª Companhia Independente, agora como comandante, onde já trabalhou quando ainda a unidade era a 4ª Companhia do 4º Batalhão, possuindo em seu currículo, além da experiência na Unidade como comandante de companhia, diversos relevantes cursos dentro da PMES.