31/08/2021 16h11 - Atualizado em 31/08/2021 16h16

13ª Companhia Independente realiza solenidade em homenagem aos Destaques Operacionais

Nesta terça-feira (31), a 13ª Companhia Independente realizou uma solenidade em homenagem aos Destaques Operacionais da Unidade. Foram homenageados os Destaques Operacionais de 2020 e do 1º semestre de 2021. Também foram agraciados, em demonstração de gratidão e respeito, os policiais que passaram para a Reserva Remunerada no último ano e os cidadãos reconhecidos como “Amigos da 13ª Companhia Independente”.

Prestigiaram o evento o deputado estadual, coronel da reserva Alexandre Quintino, o comandante do CPOM, coronel Laurismar Tomazeli, o prefeito de Vila Velha, Arnaldo Borgo Filho e seu vice Victor Linhalis, o chefe da Delegacia Regional de Vila Velha, delegado Marcelo Nolasco, o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté, o comandante da 12ª Companhia Independente, major Gustavo de Souza Alves Tonini, o secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, além de outros secretários municipais, líderes comunitários e demais personalidades.

O secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio salientou a importância das homenagens aos policiais militares que se destacaram operacionalmente, e a relevância da parceria institucional entre a gestão municipal e os demais atores envolvidos na segurança pública.

O deputado estadual Alexandre Quintino reforçou, em sua fala, o valor de se honrar o bom profissional, em especial, o policial militar que permanece por muitos anos mantendo a fibra.

O comandante da 13ª Companhia Independente, major Patrício Bernabé Fiorim, fez uma fala de agradecimento a todos os homenageados e convidados, que de alguma forma contribuíram para o sucesso da atual gestão, e lamentou não ser possível ainda realizar um evento com a presença de realmente todas as pessoas parceiras da Unidade, em razão dos protocolos de segurança sanitária, mas que assim que possível, levará os eventos ainda mais para próximo das comunidades, onde se detém a mais estratégica das parcerias para o desenvolvimento de um bom processo de policiamento. Destacou ainda a reativação de dois Pelotões e ativação de outros dois, além do retorno gradual da Patrulha da Comunidade, como importantes ferramentas para aumentar a sensação de segurança da população de bem.

O coronel Tomazeli, expressou sua alegria por estar à frente do Comando Regional que é responsável pelo município de Vila Velha, cidade onde nasceu, foi criado e atuou por muitos anos, pelo qual nutre enorme carinho. Reforçou as congratulações aos homenageados e encerrou o evento com uma fala de perseverança para enfrentar os enormes desafios que se apresentam.

A 13ª Companhia Independente foi criada em 2017 e é responsável pela porção do município de Vila Velha onde se situa o balneário de Barra do Jucu, se estendendo até Nova Ponta da Fruta, região de Grande Terra Vermelha e toda a zona rural do município.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA