Governo do Estado do Espírito Santo
10/01/2019 14h06

11º BPM realiza palestra para os funcionários do Banco SICOOB de Ecoporanga

Na manhã desta quinta-feira (10), o tenente Vitor Prates Ribeiro realizou mais uma palestra sobre o “Novo Cangaço e Gerenciamento de Crises com Tomada de Reféns” para os funcionários do Banco SICOOB de Ecoporanga. Essa mesma palestra já foi ministrada a outras instituições bancárias em Barra de São Francisco.

Foram abordados os seguintes temas: modus operandi dos grupos armados do novo cangaço, ocorrências envolvendo materiais explosivos, negociação e gerenciamento de crises e prevenção e reconhecimento de situações que envolvam risco aos funcionários de instituições financeiras.

O ciclo de palestras faz parte de um protocolo adotado pelo comando 11º BPM para prevenir e reprimir ocorrências de roubo a banco, extorsão mediante sequestro, explosão de caixas eletrônicos e outras com características de Novo Cangaço.

Visa também capacitar os funcionários das instituições financeiras localizadas nos municípios circunscritos na área do 11º BPM, de como se portarem diante de uma situação de risco, bem como, criar um senso crítico para observar possíveis mudanças e alterações na rotina que possam denotar alguma probabilidade de risco e repassa-las a Polícia Militar.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 

CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard