01/02/2019 14h55

11º Batalhão sedia reunião da AISP

Nesta quinta-feira (31), foi realizada no auditório do 11º Batalho a primeira reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) do ano de 2019.

Estiveram presentes o comandante e subcomandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Silva Suave e major Jefson Coelho Correia, bem como demais oficiais da Unidade; representando a Polícia Civil, o delegado Titular da 14ª Regional de Barra de São Francisco, Leonardo Carvalho Ferraz de Amorim; o juiz de direito da comarca de Ecoporanga, Douglas Demoner Figueiredo e o comandante da 18ª Companhia Independente de Mantena, tenente-coronel Ryan Gomes Figueiredo.

Na ocasião, foram apresentados os dados estatísticos referentes ao ano de 2018 e demonstrados os recursos logísticos, humanos e toda a estrutura física da Unidade. Também foi tratada a ação criminosa denominada "Novo Cangaço", a fim de evitar a atuação de organizações criminosas que têm como objetivo atacar agências bancárias.

Os comandantes da 18ª Cia Ind e do 11º BPM elaboraram um planejamento estratégico para as futuras ações conjuntas durante o ano de 2019 e estabeleceram metas e objetivos para as operações Divisas Seguras, que serão realizadas nas divisas entre os estados.

O tenente-coronel Luciano Silva Suave enfatizou que a integração entre as duas instituições é de grande valia para que consigam atuar efetivamente de forma a proporcionar sensação de segurança e garantir que as ações criminosas sejam evitadas.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE