10/07/2023 14h57

11º Batalhão realiza solenidade alusiva ao 21º aniversário da Unidade

Na manhã da última quinta-feira (06) foi realizada na Câmara Municipal de Barra de São Francisco a solenidade militar referente à comemoração do 21º aniversário do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O evento teve como objetivo reunir oficiais e praças da corporação militar para a celebração desses 21 anos de trajetória.

A solenidade foi marcada, também, pelas honrarias prestadas aos policiais militares que se destacaram em produtividade no 1º semestre do ano de 2023, aos policiais que incorporaram o quadro da Reserva Remunerada e aos homenageados com o título de “Amigos da PM”.

Na ocasião, o tenente-coronel Segato, comandante do 11º BPM, parabenizou a Organização Militar, bem como todos os policiais envolvidos para a construção da história deste Batalhão. Enaltecendo, inclusive, os responsáveis por iniciar esse legado, perfazendo o período de conflitos do Contestado até a transformação do Destacamento Policial Militar em 4ª Cia Independente, comandada pelo então major PM Ailton Romais, sendo seu subcomandante o capitão Alex Voney de Almeida.

A cerimônia contou com a presença do coronel Rômulo Souza Dias, comandante do 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), representando os demais oficiais comandantes das Unidades Militares pertencentes ao 4º CPOR que se fizeram presentes no evento.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br