08/05/2020 15h23

11º Batalhão divulga balanço operacional do 1º quadrimestre de 2020

O 11º Batalhão, que atende os municípios de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis, divulgou o balanço operacional do 1º quadrimestre de 2020.

Entre os meses de janeiro a abril, foram registradas a redução de 21% no número de crimes contra o patrimônio; queda de 17% no número de furtos; redução de 55% no número de roubos. Os números são comparados ao mesmo período do ano anterior.

Foram registrados ainda o aumento de 9% no número de operações policiais; acréscimo de 36% no número de detenções; aumento de 73% no número de veículos recuperados; aumento de 58% no total de mandados de busca e apreensão e prisão cumpridos.

No período analisado foram apreendidas ainda 21 armas de fogo, 105 munições de diversos calibres e aproximadamente 1,9 kg de entorpecentes.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, destaca que os resultados obtidos foram construídos ao longo do último ano. “Devemos entender que existem vários agentes envolvidos que trabalharam incessantemente para demonstração de eficiência e compromisso com a comunidade. Destaco os oficiais e praças da unidade, a integração com a Polícia Civil, executivo e legislativo dos municípios, MP e judiciário. Todos contribuíram de forma determinante para que proporcionássemos uma comunidade mais segura.”

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR