12/09/2019 16h29

11º Batalhão da Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Barra de São Francisco

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de entorpecentes e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Com esse objetivo, o tenente Eliseu e o sargento Sodré, instrutores do programa na área do 11º Batalhão, formaram nesta quarta-feira (11), 300 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino no município de Barra de São Francisco.

A solenidade aconteceu na quadra de esportes da Secretaria Municipal de Educação, no centro do município, e contou com a participação do comandante da Unidade, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, do major P/4 Manoel Gambarti Junior e demais oficiais e praças. Participaram também, o tenente Mauredson e o subtenente Wender da PMMG, o prefeito Alencar Marin e os secretários municipais de educação, defesa social e de comunicação.

Esta formatura marcou também a despedida do tenente Eliseu, que foi transferido para a reserva remunerada (aposentadoria) no mês de agosto, mas ainda assim se comprometeu a aplicar o programa até o fim das lições, marcada com a solenidade de formatura.

Foram sorteados diversos brindes aos alunos, conseguidos junto ao comércio local, e as três melhores redações confeccionadas pelos formandos ganharam uma bicicleta. Além disso, todos os alunos receberam o diploma de conclusão do curso.

O comandante da Unidade, tenente-coronel Rômulo, destacou que o programa visa levar à comunidade ações de cidadania e combate à violência e criminalidade e parabenizou os instrutores pelo importante trabalho que vêm sendo desenvolvido em toda a área do Batalhão desde 2011.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA