09/07/2019 15h57

11º Batalhão comemora seu 17º aniversário

O 11º Batalhão da Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (9), a solenidade militar em celebração ao seu 17º aniversário. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Barra de São Francisco.

Estiveram presentes várias autoridades civis e militares, dentre elas, o representante do comando do CPO Noroeste, tenente-coronel Wellington Barbosa Pessanha; o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Rômulo Souza Dias; o comandante da 18ª Companhia Independente da PMMG, tenente-coronel Ryan Figueiredo; o subcomandante do 8º BPM, major Taciano Ramsés Barbosa Grampinha; o subcomandante do 2º BPM, major Herivelton Amaral; os prefeitos de Barra de São Francisco, Alencar Marim; Águia Branca, Ângelo Antônio Corteletti; Água Doce do Norte, Paulo Márcio Ribeiro Leite; Ecoporanga, Elias Dal Col e Mantenópolis, Hermínio Benjamin Hespanhol.

Na ocasião, foram realizadas homenagens a 28 militares agraciados com a medalha “Valor Policial Militar”, pelos bons serviços prestados. Também foram entregues os certificados de “Destaque Operacional”, referentes aos dois últimos trimestres de 2019.

Foi realizada ainda, uma homenagem aos cidadãos Maria da Silva Fraga, Eli Costa Sian, Neuza Moura Borges dos Santos, Amarildo Mariano de Oliveira, Leonardo Carvalho Ferraz de Amorim, Claudino Caldeira Filho, Manoel Jandir Alochio e Leandro Salgado Fonseca, diplomados como “Amigo do 11º Batalhão”. Os militares que passaram para a Reserva Remunerada neste ano foram homenageados durante a solenidade.

O tenente-coronel Rômulo iniciou seu discurso agradecendo aos oito militares que foram transferidos para Reserva Remunerada, pelos excelentes serviços prestados à Unidade e desejou-lhes sucesso nesta nova jornada. Parabenizou a tropa, ressaltando que os resultados obtidos pelo Batalhão são frutos do trabalho incansável destes homens. Finalizou agradecendo aos “Amigos do 11º BPM” pela amizade e dedicação ao 11º BPM.

O tenente-coronel Pessanha parabenizou a Unidade pelos excelentes resultados alcançados, atendendo com maestria os cinco municípios circunscritos do Batalhão. Saudou aos militares pela árdua tarefa de praticar a segurança pública, sabendo o horário de início da labuta, mas nunca com a certeza do horário do término.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA