Governo do Estado do Espírito Santo
08/03/2019 16h42 - Atualizado em 08/03/2019 16h44

11º Batalhão celebra o Dia Internacional da Mulher em Barra de São Francisco

Na manhã desta sexta-feira (8), o 11º Batalhão celebrou o Dia Internacional da Mulher homenageando as militares e colaboradoras que atuam na sede da Unidade, em Barra de São Francisco.

Na homenagem, as mulheres foram recepcionadas pelo comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, e participaram de um café da manhã. No encontro, o comandante falou sobre a importância das guerreiras para a sociedade e agradeceu pela dedicação, zelo e empenho com que elas desempenham suas funções cotidianas.

Em um segundo momento, as policiais militares entregaram panfletos sobre o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha nos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis. A ação contou com o apoio de funcionários da Secretaria de Assistência Social de Barra de São Francisco.

Os panfletos continham informações sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica através da realização de visitas tranquilizadoras, sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social de Barra de São Francisco (CREAS) e um breve histórico do Dia Internacional da Mulher.

Segundo o tenente-coronel Rômulo Souza Dias, momentos como esse refletem a valorização e o reconhecimento do trabalho realizado cotidianamente pelas. “A contribuição tem sido de extrema relevância para a qualificação das atividades realizadas desmistificando diversos tabus sociais que persistem”, destacou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard