25/01/2020 21h16 - Atualizado em 25/01/2020 21h18

11ª Companhia Independente realiza palestra para Guardas Municipais de Viana

Nesta quinta-feira (23), o Subcomandante da 11ª Companhia Independente, Capitão Enoni Erlacher, ministrou uma palestra com o tema: “Atuação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Militar”.

A palestra faz parte da grade curricular do curso de formação de 30 Guardas Municipais de Viana que está sendo ministrado por meio da Academia de Formação da Guarda, da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória, no Complexo Esportivo Tancredo de Almeida Neves, em Vitória.

Durante a palestra, o Oficial abordou inicialmente a problemática da segurança pública, as atribuições das Guardas Municipais e da Polícia Militar, o novo paradigma das políticas e planos de segurança com ações integradas por parte das três esferas federativas e ao final apresentou as boas práticas de integração que já estão ocorrendo no município de Viana.

O Capitão Enoni Erlacher explicou que o Município tem um papel importantíssimo nas ações de prevenção ao crime e à violência e ressaltou a necessidade de trabalhar de forma integrada para garantir a eficiência das atividades afetas a segurança pública.

TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO