26/01/2020 08h54

11ª Companhia Independente participa de reunião para planejamento do Carnaval em Viana

Na manhã desta quarta-feira (22), o Subcomandante da 11ª Companhia Independente, Capitão Enoni Erlacher e o Chefe da Seção de Planejamento e Operações (P/3), Tenente Renato, participaram da reunião de planejamento para o período do Carnaval no município de Viana.

O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Defesa Social de Viana e contou com a presença dos secretários municipais e organizadores dos blocos de carnavais que irão desfilar nas ruas do município.

O foco da reunião foi os procedimentos necessários para a autorização de desfiles de blocos carnavalescos e assinatura do termo de compromisso por parte da organização dos blocos, em conjunto com a Prefeitura e a Polícia Militar.

O objetivo desse ajuste de conduta e para que os organizadores tomem ciência de suas responsabilidades e cumpram todas as condicionantes para sua realização, visando garantir a diversão e a segurança das pessoas.

O Capitão Enoni Erlacher explicou que os eventos irregulares, sem aprovação da prefeitura e da Polícia Militar, terão seus responsáveis qualificados, e, caso ocorram incidentes nas suas imediações, o Ministério Público e a Polícia Civil serão informados, podendo recair sobre seus organizadores a responsabilidade dos possíveis problemas ocorridos.