Governo do Estado do Espírito Santo
18/06/2019 15h38

11ª Companhia Independente participa de reunião com moradores da zona rural de Viana

Nesta segunda-feira (17), o comando da 11ª Companhia Independente participou de uma reunião com as comunidades de São Paulo, Pau Amarelo, Alegre, Córrego da Onça e Três Barras, município de Viana. O objetivo foi discutir as demandas locais e reafirmar a proximidade da Polícia Militar com a população.

A reunião contou com a participação de cerca de 60 pessoas e vários secretários da Prefeitura de Viana, demonstrando que as instituições estão coesas com intuito de entregar à sociedade uma prestação de serviço público digno e responsável no combate à violência.

Dentre os assuntos tratados, foram deliberadas questões referentes à segurança na localidade, com o intuito de conseguir atender tanto os moradores como os produtores rurais, que se deslocam a outras regiões em horários específicos para a comercialização da produção.

O comandante da 11ª Companhia Independente, major Marcos Tadeu Pimentel, ressaltou que a região já é atendida pela Patrulha Rural que foi reativa na segunda quinzena de abril deste ano, com o intuito de adaptar o policiamento à realidade dos moradores da zona rural, aumentando a proximidade e a confiança entre a comunidade e os policiais.

Além disso, o comandante frisou que o retorno dessa modalidade de policiamento tem sido muito positivo desde então, uma vez que no mês maio já houve redução de mais de 30% nos crimes de furtos e roubos na região se comparados com os meses de março e abril do corrente ano, afirmou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard