16/07/2019 14h12 - Atualizado em 16/07/2019 14h17

11ª Companhia Independente comemora seu 7º aniversário com homenagens a policiais militares

Na manhã da última sexta-feira (12), no Teatro Municipal de Viana, a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar comemorou o sétimo aniversário de sua criação. Na ocasião foi realizada uma solenidade com efetivo da Unidade e com militares da Banda de Música da PMES.

Prestigiaram o evento o chefe do Estado-Maior Geral da PMES, coronel José Augusto Picoli de Almeida, o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano, coronel Marcio Eugenio Sertório, o ex-comandante da 11ª Cia Independente, o tenente-coronel Edson Vander Liquer e o comandante da 11ª Companhia Independente, major Marcos Tadeu Pimentel, além de representantes de outras Unidades da PMES, representante do Corpo de Bombeiros Militar, representantes de associações de classe, oficiais e praças da 11ª Companhia Independente acompanhados de seus familiares. Também participaram do evento diversas autoridades civis.

Na oportunidade foram homenageados os policiais militares que foram os destaques operacionais do 3° e 4° trimestres e 2º semestre do ano de 2018, e do 1º e 2º trimestres e 1º semestre do ano de 2019. Os militares receberam as homenagens por se destacarem por apreensões de armas e drogas, e prisões de criminosos que atuavam no município de Viana. Todos os destaques operacionais receberam uma placa e um presente como premiação pelo sucesso alcançado.

Outros cinco policiais da Unidade foram agraciados com a medalha “Valor Policial Militar” nas cores ouro, prata e bronze. A medalha de ouro refere-se à dedicação de 28 anos de serviço, a de prata 20 anos e a de bronze 10 anos, e simbolizam o tempo de bons serviços prestados com lealdade, constância e valor.

O evento celebrou ainda a passagem para a reserva remunerada dos tenentes Wadson Marcelo Braga e Edson Luiz de Laia, dos sargentos Ivanilso Gomes, Eloiza Barcellos Patrocinio Martins, Paulo César Batista Filho e Roberto Carlos Faustino de Carvalho.

Outro ponto alto da solenidade foi à entrega do título honorífico de “Amigo da 11ª Companhia Independente” a Osmar Francisco Zuccolotto, vice-prefeito de Viana, a Alexandre Ofranti Ramalho, secretário de Defesa Social de Viana, e Genilso Malini, empresário do município.

Em seus discursos, o comandante da Unidade e o comandante do CPOM agradeceram a dedicação e o profissionalismo de todos oficiais e praças que servem no município de Viana, parabenizando-os pelo compromisso diário em servir com qualidade a população.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA