23/10/2023 11h34

10º BPM realiza visita à escola municipal com o projeto "Aprendendo com a Polícia Militar"

Na última quinta-feira (19), o 10º Batalhão da Polícia Militar realizou uma visita aos alunos da Escola Municipal EMEIEF “Zilnete Pereira Guimarães”, oportunidade em que cerca de 60 crianças participaram do evento, o qual ocorreu durante a manhã nas dependências da escola.

Com o objetivo de proporcionar conhecimento e informações educativas aos alunos, os militares da Seção de Trânsito apresentaram suas atividades, demonstrando os materiais relacionados ao seu trabalho, enquanto os militares da Força Tática realizaram uma apresentação com o cão de faro Mike. Além disso, na ocasião, entoaram o Hino Nacional e apreenderam história da Polícia Militar.

A atividade faz parte do projeto “Aprendendo com a Polícia Militar”, que é desenvolvido pelo 10° BPM, onde são participantes os alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O programa está atendendo neste semestre as escolas Maria das Graças Sant’Ana Menário, Celita Bastos, Ormy Loureiro de Almeida e Zilnete Pereira Guimarães, perfazendo um total de aproximadamente 320 alunos.

“Levar o exemplo da disciplina, boas práticas e o respeito são alguns dos exemplos que nossos militares tem a chance de levar para estas crianças. Entendemos a importância desse contato e, por essa razão, preparamos com carinho várias atrações para elas”, afirmou o tenente-coronel Ríodo Lopes Rubim, comandante do 10º BPM.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br