Governo do Estado do Espírito Santo
15/06/2021 10h52 - Atualizado em 15/06/2021 10h56

10º BPM inaugura novas instalações do SPAJM e presta homenagem ao major Emerson (in memoriam)

O 10º Batalhão da PMES realizou, na última sexta-feira (11), a inauguração das novas instalações da Seção de Polícia Administrativa e Judiciária Militar (SPAJM) da Unidade.

Com o início da confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar, o comando do Batalhão, juntamente com os oficiais e praças, percebeu a necessidade de melhorar as instalações da seção com o objetivo de aumentar o bem estar do policial militar em seu ambiente de trabalho e assim aprimorar a qualidade do seu serviço prestado à sociedade guarapariense. 

Na ocasião, foi feita uma homenagem póstuma ao major Emerson Elias Martins. A seção recebeu o nome do oficial, que passou pelo 10º BPM em 2013 como comandante do SPAJM. “Trata-se de uma justa homenagem ao oficial que muito contribuiu com a sociedade capixaba”, afirmou Emerson Caus, comandante da Unidade.

O comandante-geral da PMES participou do momento de descerramento da placa e reforçou a importância de valorizar a memória da PMES, por meio do respeito e honraria prestados em homenagem ao major Emerson. A Sra Dalva Moraes Anastásio Martins, esposa do militar, e seus dois filhos Amanda e Estevão estiveram presentes no ato.

Trajetória do major Emerson na PMES

O major Emerson adentrou as fileiras da Polícia Militar no ano de 1993, no Curso de Formação de Sargentos. Em 1995 passou no concurso de oficial, sendo declarado aspirante em dezembro de 1997.

Trabalhou no 4º Batalhão da Polícia Militar em Vila Velha, onde teve a oportunidade de exercer diversas funções. Foi promovido ao posto de 1º tenente em janeiro/2003. Em 2010 foi promovido ao posto de capitão. Chegou ao 10º Batalhão em novembro de 2013, onde foi chefe do SPAJM por 7 meses. Em maio de 2014 foi promovido a major. No mesmo ano foi transferido para o 9º Batalhão onde atuou como subcomandante da Unidade. Após isso foi colaborar na Diretoria de Finanças, onde permaneceu até o momento de sua despedida.

“Major Emerson foi um oficial dedicado, realizou as missões que lhe foram confiadas com primor, tendo como resultado diversos elogios em sua ficha funcional. Sem dúvidas sempre será lembrado como uma referência por onde passou”, afirmou o comandante Emerson Caus.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard