Governo do Estado do Espírito Santo
26/04/2022 14h41 - Atualizado em 26/04/2022 16h17

10º Batalhão realiza prisões e apreensões no feriado em Guarapari

As ações dos militares do 10º Batalhão no fim de semana de feriado prolongado resultou em várias apreensões no município de Guarapari. Quatro armas de fogo foram retiradas das ruas, e um simulacro que era utilizado em roubos na região de Guarapari foi apreendido. Drogas foram apreendidas, e suspeitos detidos.

Na noite de segunda-feira (25) um homem foi detido em flagrante delito de tráfico de drogas, no bairro Aeroporto. Foram apreendidos, em posse do suspeito, oito pinos de cocaína, 51 pedras de crack e 38 papelotes de cocaína.

Durante a madrugada mais drogas foram apreendidas. A ação ocorreu no bairro Santa Margarida. Foram apreendidos 52 pinos de cocaína. O suspeito dispensou o entorpecente dentro de uma sacola e os militares localizaram e apreenderam o material.

Na manhã de domingo (24), um simulacro de arma de fogo foi apreendido por militares durante uma abordagem no bairro Kubitscheck. Foram localizados ainda 11 comprimidos de ecstasy, quatro pinos de cocaína, três trouxas de cocaína e uma pedra de crack, além de diversos cartões de bancos, transportes universitários e outros documentos que estavam em posse do suspeito.

Em outra ação, uma arma de fogo e três munições foram apreendidas no bairro Adalberto Simão Nader. Um homem foi detido.

Durante a noite, outro suspeito foi detido em flagrante tráfico de drogas no bairro Pontal de Santa Mônica. Ao todo foram apreendidos 132 pinos cocaína, 10 pedras de crack e R$218,00 em espécie.

Na tarde de sábado (23) militares apreenderam duas armas de fogo no bairro Adalberto Simão Nader. Foi apreendido um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, um carregador de pistola PT 938 e 23 munições de calibre 38.

Durante a noite, outra arma de fogo foi apreendida em posse de um suspeito. Foi apreendido um revólver calibre 38, três buchas de maconha, duas pedras de crack e um pino de cocaína. A ação ocorreu no bairro Jabaraí.

Na tarde de sexta-feira (22) um casal foi detido em flagrante tráfico de drogas. Em posse deles foi apreendido 140 pinos de cocaína e 31 pedras de crack. A apreensão ocorreu no bairro Santa Mônica.

Os envolvidos nas ocorrências foram detidos e encaminhados para a delegacia local. Os materiais foram apreendidos e entregues na delegacia.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard