31/05/2019 16h15

10º Batalhão promove palestra sobre Segurança Pública em Guarapari

Na manhã desta sexta-feira (31), o 10º Batalhão da Polícia Militar em Guarapari promoveu uma palestra com o tema “Canais de Integração e Comunitarização das Ações de Segurança Pública”, que teve como palestrante o chefe da Divisão de Polícia Comunitária na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, major Sandro Roberto Campos.

Estiveram presentes o comandante do Batalhão, tenente-coronel Cleverson Mancini Lyra,  demais oficiais da Unidade, Presidentes dos Conselhos de Segurança Municipal, policiais militares atuantes no policiamento comunitário, entre outros.

O evento teve a finalidade de discutir a situação dos Conselhos Municipais de Segurança Pública, propiciando o crescimento das ações de fortalecimento entre a Polícia e os referidos órgãos.

Ao final da palestra, o comandante do 10º Batalhão agradeceu a participação e presença de todos e reforçou a necessidade de condução conjunta dos assuntos do sistema de segurança pública entre agentes policiais e representantes da sociedade civil: “É legítimo, possível e recomendável que a comunidade e organizações civis participem de forma efetiva e com poder de decisão no planejamento não só dos assuntos ligados ao policiamento ostensivo, mas também do Sistema Único de Segurança Pública”.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA