Militares do 10º Batalhão iniciam as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Guarapari. Neste primeiro semestre serão contempladas três escolas do município: EMEIEF Lúcia Sasso Bandeira, no bairro Sol Nascente; EMEF Constantino Jose Vieira, no bairro Adalberto Simão Nader e EEEF Celita Bastos Garcia, no bairro Uma. A previsão para a outra metade do ano é que esse número dobre.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática no Brasil, por policiais militares, devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido em um encontro semanal realizado em sala de aula, com duração média de quatro meses, em escolas de ensino público e privado.
O programa possui conteúdos lúdicos com atividades em grupos, voltados ao desenvolvimento das habilidades individuais para que crianças e adolescentes possam tomar decisões de forma consciente, segura, responsável e aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
“Sabemos da importância desse contato entre a Polícia e a comunidade escolar, e o Proerd é uma ferramenta excelente para estreitar esse laço”, afirmou o comandante da Unidade, tenente-coronel Cleverson Mancini Lyra.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857