12/09/2018 15h46 - Atualizado em 12/09/2018 15h49

10º Batalhão inaugura nova sede da 2ª Cia no Centro de Guarapari

Na noite dessa terça-feira (11), o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Welington Barbosa Pessanha, inaugurou a nova sede da Segunda Companhia no Centro de Guarapari.

Inicialmente, a subunidade funcionava nas dependências do 10º Batalhão, localizado no Bairro Aeroporto. Em 2012, passou a funcionar na Rua Joaquim da Silva Lima, em um local cedido pela SINDICIG e mantido com esforços de empresários da região, em especial o Sr. Marcos Macedo.

A Unidade Operacional do 10º Batalhão é distribuída por comandos setoriais, onde a 2ª Cia que compõe a região Centro-sul, abrange do bairro Centro até a região de Meaípe. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapari, a nova sede estará localizada em endereço estratégico de maior visibilidade e mais fácil acesso, com instalações adequadas para um atendimento de qualidade ao cidadão.

Estiveram presentes na solenidade, o tenente-coronel Danilo Barcelos do Rosário Junior, representando o comando de Polícia Metropolitana; o vice-prefeito Miguel Agrizzi, secretários municipais, vereadores, representantes de conselhos municipais de segurança, representantes de clubes de serviço, associações empresariais além dos praças e oficiais do 10º Batalhão.

O comandante do 10ºBPM, em seu discurso, apresentou resultados importantes na diminuição da criminalidade nos últimos meses, bem como dados dos bons serviços prestados à sociedade de Guarapari.

“Esta inauguração é mais uma peça que vai se alinhando na grande engrenagem que é a gestão do 10º Batalhão. Uma gestão que se traduz numa incansável busca por melhorias nas condições de trabalho dos nossos militares e em proporcionar sensação segurança aos munícipes de Guarapari”, salientou o tenente-coronel Pessanha.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA