Após a formatura do curso de Condutores de Cães Farejadores de Drogas e Armas, ocorrida na tarde de segunda-feira (05), a 10ª Companhia Independente contará com o reforço de dois policiais militares para conduzir os cães de faro.
Os soldados Márcio Lopes e Romeiro passaram pelo treinamento durante seis semanas e estão aptos a conduzir o cão policial Kênia, da raça Pastor-belga Malinois de quatro anos de idade. Ele passou por intensos treinamentos desde filhote e é capaz de farejar armas e drogas.
Pela primeira vez no Espírito Santo haverá a descentralização e criação de um novo modelo onde os cães treinados serão distribuídos por vários municípios do estado compondo as unidades K9 e irão conviver com os militares diariamente, passando a fazer parte da família dos policiais e tornando-se um companheiro e aliado no combate ao crime, principalmente ao tráfico de drogas.
Para o Comandante da 10ª Companhia Independente, major Marsuel Botelho Riani, “A atuação da unidade K9 nos municípios de Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves e Iconha será de extrema importância para a eficácia no combate a criminalidade na região, e trará para a sociedade Sul Espírito-santense um atendimento cada vez mais qualificado”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br