Governo do Estado do Espírito Santo
13/12/2018 14h38

10ª Companhia Independente realiza o Natal no Quartel

Na manhã desta quinta-feira (13), a 10ª Companhia Independente realizou o “Natal no Quartel” na sede da Unidade, em Anchieta, com cerca de 80 alunos da rede pública municipal. O evento teve por finalidade estimular a interatividade entre escola, família e Polícia Militar.

Durante o evento, as crianças receberam diversas orientações do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) sobre como preservar o meio ambiente, e tiveram a oportunidade de conhecer alguns animais taxidermizados da nossa fauna. Também conheceram alguns cães da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), que fez uma apresentação do serviço prestado à comunidade com a ajuda dos cães farejadores.

O evento contou, ainda, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar. Militares da 2º Companhia do 5º BBM orientaram as crianças sobre como prevenir incêndios e também expuseram os equipamentos utilizados para as diversas atividades que eles exercem.

O comandante da 10ª Companhia Independente, major Marsuel Botelho Riani, destacou que “é preciso mostrar às crianças que podem contar com a ajuda da Polícia Militar, em casos de dificuldades” e que só é possível conseguir isso aproximando-as da força policial.

O subcomandante da 10ª Cia Ind, capitão Flávio Zucolotto, afirmou que “essas atividades servem para estreitar os laços com a comunidade escolar, em especial com as crianças, que são o nosso futuro”.

As crianças ainda se divertiram com brinquedos, brincadeiras e fizeram um passeio de trenzinho da alegria.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard