Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2018 15h34

10ª Companhia Independente planeja início da Operação Safra

Na tarde desta sexta-feira (27), o setor de planejamento da 10ª Companhia Independente realizou reunião para tratar do início da Operação Safra, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança na zona rural dos principais municípios produtores de café do estado.

A operação foi criada pelo Comando-Geral, através da Diretriz de Operação n° 002/2018, com início previsto no mês de maio e término em setembro. Durante o período, a Polícia Militar reforça o patrulhamento ostensivo nas vias rurais, intensificando a interação com a comunidade rural, abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

Participaram da reunião o subcomandante da unidade, Capitão Flavio Zucolotto; o chefe do setor de planejamento, 2° Tenente Pyther Frank Amaro Zuqui; o prefeito de Anchieta, Fabricio Petri; o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Giovani Bissa Meriguete; o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Antônio Abrantes; o chefe do Encaper de Anchieta, Jacinta Cristiana Barbosa e o gerente estratégico da Guarda de Anchieta, Wander Nogueira.

O prefeito de Anchieta, Fabricio Petri destacou a importância da operação para o produtor rural durante a colheita do café, período que é observado o aumento do fluxo de pessoas na região. O capitão Zucolotto agradeceu a participação das instituições e frisou que a parceria será importante para o sucesso da operação.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard