17/04/2018 09h56

10ª Companhia Independente da Polícia Militar comemora seu 8º aniversário

Na manhã desta segunda-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal de Anchieta, a 10ª Companhia Independente da PMES comemorou o oitavo ano de sua instalação na região.

Em formatura geral com efetivo da Unidade, o evento contou com a presença do Comandante do CPO Sul, Coronel Alessandro Marin, do Coronel da reserva Leonardo Marchezzi, do Comandante do 9° BPM, Tenente Coronel Heron Ronan Romam, do Comandante da 10ª Cia Independente, Major Ríodo Lopes Rubim, do Presidente da Aspomires, Capitão da reserva José Raimundo de Jesus, além de outras autoridades militares e civis do Sul do Estado e dos quatro municípios que pertencem à área da Unidade (Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves e Iconha).

Na solenidade foram homenageados os militares que se sobressaíram como “Destaques Operacionais” do 4° Trimestre e 2° Semestre do ano de 2017 e os policiais que ingressaram na reserva remunerada. Também foram congratulados os militares que completaram 28 anos, 20 anos e 10 anos de serviços prestados à Instituição.

Na oportunidade, autoridades e representantes da sociedade civil organizada também receberam homenagem com o título de “Amigo da 10ª Cia Independente”.

Ao final do evento ocorreram as entregas dos troféus de campeão e vice-campeão do “Torneio de Futebol Society” realizado na última sexta-feira (13) em comemoração ao aniversário da Unidade. A equipe “Honra” recebeu o troféu de campeã ao vencer a equipe “Moral” pelo placar de 3 x 2. Recebeu o troféu de “Artilheiro” do torneio o Subcomandante da 10ª Cia Independente, Capitão Zucolotto,.

O Comandante da 10ª Cia Independente, Major Ríodo Lopes Rubim, agradeceu a dedicação e profissionalismo da tropa e parabenizou a todos os militares pelo compromisso em servir com qualidade a população.

O Coronel Alessandro Marin, destacou a importância dos trabalhos realizados pela 10ª Cia Independente e parabenizou o desempenho dos militares que resultou na diminuição dos índices de criminalidade da região.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ