Governo do Estado do Espírito Santo
09/03/2020 16h14

10ª Companhia Independente capacita militares no sistema E-Docs

Na manhã desta segunda-feira (09), militares da 10ª Companhia Independente participaram do 1º Ciclo de Apresentação do Sistema E-Docs, que foi realizado no laboratório EMEB Novo Horizonte, em Anchieta.

Inicialmente estão participando militares que compõe as seções administrativas e posteriormente, alcançará todo efetivo, cumprindo uma meta estabelecida pelo comando da Unidade.

Foram apresentados os aspectos legais, os objetivos e a funcionalidade do Sistema E-Docs, incluindo ainda, envio de documentos e tramitação de processo dentro da área destina ao treinamento do servidor.

Segundo o comandante da 10ª Companhia Independente, major Marsuel Botelho Riani, a capacitação dos militares é de suma importância para o bom andamento do serviço. “O sistema é muito interessante e permitirá agilizar o serviço administrativo da PMES e do Estado, de modo geral, apesar da necessidade de alguns ajustes, o que é normal em toda mudança’’.

“Com os servidores bem treinados para o uso do sistema, certamente conseguiremos prestar um serviço melhor à população e aos próprios militares e demais agentes públicos”, finaliza o major Riani.

O Sistema E-Docs instituído pelo Decreto nº 4411-R, de 18 de abril de 2019, visa tornar mais ágil, eficiente e transparente a gestão de documentos e processos administrativos no âmbito do Poder Executivo Estadual.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard