Governo do Estado do Espírito Santo
05/03/2021 14h48

Suspeito de tentativa de homicídio é detido pela PM em Guarapari

Policiais militares do 10º Batalhão detiveram em flagrante um indivíduo suspeito de tentativa de homicídio, apreenderam arma, drogas e um simulacro de pistola, além de localizar um indivíduo com mandado de prisão em aberto. As ações aconteceram na última quinta-feira (04), em Guarapari.

No fim da tarde, ao tomar conhecimento que acabara de ocorrer uma tentativa de homicídio por arma de fogo no bairro Olaria, os militares iniciaram as buscas com base nas características passadas. Ao avistar três suspeitos, foi realizada a abordagem policial. Um indivíduo se evadiu e outros dois apresentaram resistência à abordagem, chegando a apontar uma arma de fogo em direção aos policiais e efetuar disparos, momento que tentaram se evadir, sendo alcançados posteriormente pela guarnição policial.

Um dos suspeitos afirmou ter envolvimento com o tráfico de drogas local e indicou ter abandonado uma sacola contendo entorpecentes na tentativa de fuga. Com o apoio do cão policial Mike a sacola foi localizada.

O segundo abordado confessou ter drogas escondidas na sua residência. Fato confirmado pelos militares após busca no local, sendo apreendido um tablete de maconha grande, meio tablet do mesmo produto e 18 pedaços médios de maconha, 15 buchas de maconha, nove pinos de cocaína, 91 pedras de crack, um revólver calibre 38 sem numeração, quatro munições intactas calibre 38, um simulacro de pistola, R$ 1.279,00 em dinheiro e uma balança de precisão. Os dois indivíduos foram detidos.

Já no início da noite, em uma outra ação policial, um homem de 27 anos foi abordado no bairro Perocão e após verificações constatou-se que havia em desfavor dele um mandado de prisão pelo crime de furto, sendo assim detido pelos policiais militares.

Os detidos foram encaminhados para a delegacia local juntamente com todo material apreendido.

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard