Governo do Estado do Espírito Santo
17/09/2021 11h41

Submetralhadora é apreendida e cão farejador da PM localiza drogas em Guarapari

Policiais militares do 10º Batalhão realizaram a apreensão de uma submetralhadora de fabricação caseira e com apoio do cão farejador Mike localizaram drogas escondidas em Guarapari nesta última quinta-feira (16).

Durante a parte da manhã, por volta das 11h uma guarnição de policiais militares abordou um indivíduo a bordo de um veículo de aplicativo e apreendeu uma arma de fogo de fabricação caseira. A submetralhadora calibre 38 estava em posse de um homem com vasta ficha criminal. Foi apreendido ainda um carregador com 12 munições. A ação ocorreu no bairro Perocão e foi monitorada por uma equipe de policiais militares do serviço reservado da Unidade.

Em outra ação da PM o cão policial Mike localizou drogas no bairro Ipiranga. Por volta das 18h enquanto patrulhavam a região, policiais receberam informações que indivíduos estariam traficando no bairro. O cão farejador localizou os entorpecentes escondidos em dois pontos distintos. Foi apreendido um pedaço com aproximadamente 78 gramas de maconha, seis buchas de maconha, um pedaço de crack com aproximadamente 30 gramas e 21 pedras de crack. Não houve detidos.

Outra apreensão foi feita com apoio do cão policial. Desta vez no bairro São Gabriel. Após receber denúncia que haviam escondido entorpecentes em uma localidade conhecida pelo trafico de drogas, a guarnição prosseguiu ao local juntamente com o farejador e localizou 52 pinos de cocaína. Ninguém foi detido.

Durante patrulhamento no bairro Santa Mônica um indivíduo de 19 anos foi abordado em atitude suspeita. Em posse dele foram apreendidas três buchas de maconha, 62 pinos cocaína e 28 pedras de crack. A ação ocorreu durante a noite por volta das 22h.

Os detidos nas ações foram encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard