Governo do Estado do Espírito Santo
23/10/2021 09h16

Soldados recém-promovidos são homenageados na APM

Nessa sexta-feira (22), durante formatura geral realizada na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES) foi feita a leitura do Ato de Promoção à Graduação de Soldado QPMP-C dos então alunos Silvana Pires Rocha Nogueira, Bruna De Souza Moura e Thales Richardele Gonçalves Reis.

Esse ato, assinado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, permitiu que esses militares que estavam na condição de remanescentes, após cumprirem todas as pendências existentes, fossem promovidos a soldados.

Os militares, posicionados em local de destaque à frente da tropa formada,
foram homenageados por meio de um elogio individual proposto pelo
comandante da Unidade, o tenente-coronel Pablo Couto Ferreira. A formatura contou com a presença dos familiares e amigos dos agraciados.

O tenente-coronel Couto ressaltou a felicidade deste momento e enfatizou a saudade que os militares farão ao corpo de efetivo da Academia após anos de intensa dedicação e laços de amizades criados. Além disso, após a troca simbólica da cobertura e tarjeta, prestaram o compromisso à Bandeira Nacional para confirmar a dedicação de servir e proteger a sociedade capixaba, mesmo com o risco da própria vida.

Insta salientar que os militares serão promovidos pelo critério de merecimento intelectual como ressarcimento de preterição à data que deveriam ter concluído o curso, caso não exista condição impeditiva. O ingresso desses policiais se deu no ano de 2012 para a soldado Silvana e 2014 para os soldados Bruna e Richardele.

Finalizando o ciclo acadêmico inicial, os agora soldados QPMP-C serão
distribuídos para outras unidades da Polícia Militar e colocarão em prática
todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos na APM/ES.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard