Na última quinta-feira (12), a Soldado Gabriela Horta Zuqui, lotada na 10ª Companhia Independente, palestrou sobre a Lei Maria da Penha durante um encontro realizado na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) II do bairro Canta Galo, em Anchieta.
O objetivo do “Encontro de Mulheres”, que também contou com a participação de duas psicólogas, foi conscientizar os participantes sobre os temas: relacionamento abusivo, violência contra a mulher e Lei Maria da Penha.
Na oportunidade, a Soldado Gabriela, que é formada em Serviço Social e possui especialização em Políticas Públicas em Gênero e Raça, explanou sobre a Lei Maria da Penha e instruiu as participantes acerca dos caminhos que devem procurar para obter apoio policial e judiciário, como visitas tranquilizadoras e medidas protetivas.
A militar destacou ainda a vigência da Lei nº 13.641/2018, que tipificou o crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, como uma importante e recente conquista para o combate à violência contra a mulher. Pela nova lei, a pena para quem descumprir as decisões judiciais é de detenção de três meses a dois anos.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br