Governo do Estado do Espírito Santo
03/07/2020 11h30

Site da PMES disponibiliza informações sobre o Sistema de Educação

Nesta semana, a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa, em parceria com a Diretoria de Comunicação Social e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação disponibilizou no site da Polícia Militar várias informações sobre o Sistema de Educação.

No ambiente on-line foram disponibilizadas os principais documentos do sistema, incluído o recém-lançado Plano Diretor; além de monografias selecionadas, da descrição de diversos cursos de educação inicial e continuada da corporação, do cadastro de docentes, da revista PRELEÇÃO e de uma área de links onde podem ser consultados trabalhos do Espírito Santo, do Brasil e do exterior, como a Harvad Kennedy School.

Segundo o coronel Souza Reis, diretor de ensino, a atividade está prevista no Plano Diretor e tem como objetivo ser fonte de informação e pesquisa tanto para os policiais militares quanto para docentes, pesquisadores, estudantes e o público em geral interessado em conhecer como é a educação na Polícia Militar.

Por sua vez, o coronel Ferrari, diretor de comunicação social, ressaltou que a disponibilização das informações eleva ainda mais o grau de comunicação e de transparência da instituição com seu público interno e a população em geral.

O comandante-geral, coronel Caus, afirma que ação é muito importante, na medida em que colabora para elevar o grau de qualidade da educação na Polícia Militar e destaca que a própria DEIP dá um bom exemplo quando elabora um Plano Diretor e segue na execução do que está previsto no plano.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard