14/09/2021 17h03 - Atualizado em 14/09/2021 17h06

Sede da Cavalaria da PM recebe nova iluminação

A Cavalaria da PM está com nova iluminação em sua sede. Foram instalados refletores e lâmpadas modernas. Os equipamentos são mais eficientes com menor consumo de energia. A inauguração do serviço foi feita na noite desta segunda-feira (13) em cerimônia cívico-militar realizada no quartel do Regimento de Polícia Montada (RPMont), no município de Serra.

O evento contou com a participação do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, do diretor de Apoio Logístico da PMES, coronel Paulo Cesar Garcia Duarte, do comandante do RPMont, tenente-coronel Giuliano Menegatti, do secretário de Serviços da Prefeitura Municipal de Serra, Ênio Bergoli, e do prefeito municipal, Sérgio Vidigal. Outras autoridades militares e civis, membros da comunidade e diversas famílias que participam do Programa Social de Equoterapia na PMES também participaram do evento.

O comandante do RPMont agradeceu a parceria com a prefeitura, enfatizou que a iluminação vai possibilitar realizar treinamentos noturnos, aumentar a segurança interna e estender os horários de atendimento na Equoterapia. "Como morador de Serra e comandante da Cavalaria, quero agradecer o empenho da Prefeitura Municipal de Serra na modernização da iluminação do quartel e firmar nosso compromisso de auxiliar nas questões de segurança pública da cidade", destacou.

O comandante-geral acrescentou que o Governo do Estado está investindo muitos recursos públicos em todas as Unidades da Polícia Militar, melhorando as condições de trabalho dos militares, adquirindo equipamentos modernos e realizando concursos públicos para aumentar o efetivo nas ruas. Também parabenizou a gestão da Cavalaria pela proatividade na busca por parcerias e melhorias da Unidade e destacou que toda a Polícia Militar está focada na gestão operacional e na gestão administrativa da Instituição. "A gestão operacional da Polícia Militar permite alocar nossos recursos humanos e materiais nos locais mais sensíveis para a comunidade, enquanto que a gestão administrativa permite planejar a Polícia Militar do amanhã. Uma polícia cada vez mais técnica, mais cidadã e mais próxima da comunidade", comentou.

O prefeito agradeceu a oportunidade de participar da melhoria do quartel. "Quero agradecer especialmente ao comandante-geral por todas as ações de segurança realizadas na cidade e deixar registrado que toda a Prefeitura estará sempre de portas abertas para a Polícia Militar".

Após a inauguração, todas as pessoas puderam assistir à demonstração de uma sessão do Programa Social de Equoterapia da PMES, destinada a desenvolver as potencialidades das pessoas portadoras de deficiência assistidas pela Polícia Militar.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA