Governo do Estado do Espírito Santo
22/09/2020 14h29

Regimento de Polícia Montada inicia o Curso de Tropa Montada-2020

O Regimento de Polícia Montada iniciou, nesta segunda-feira (21), o Curso de Tropa Montada-2020. O curso foi idealizado a fim de capacitar os policiais militares lotados no Regimento de Polícia Montada para as atividades peculiares e inerentes à unidade hipo, como cuidados com o manejo com o cavalo, realização e participação em ações de manutenção e controle da ordem pública e da lei, policiamento de grandes eventos e de praças públicas e, também, no policiamento ostensivo montado. 

A edição deste ano é a quinta realizada pela Unidade e contará com a participação de 21 militares, sendo três capitães, dois tenentes e dezesseis cabos e soldados. Destaca-se ainda a participação da tenente Marcela Coca Gonçalves, da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

A participação de militares de co-irmãs denota o reconhecimento a esta Cavalaria no cenário nacional, no tocante como unidade de referência de doutrina e de especialização. Vale lembrar que, no curso de Choque Montado de 2019, realizado pelo RPMont, tivemos a participação de sete militares dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Pará.

A carga horária prevista para este curso é de 210 horas-aula, dentro do período de 21 de setembro a 30 de outubro de 2020, e contará com as disciplinas de Higienização de equinos; Noções de Veterinária; Treinamento Físico Militar; Equitação Policial; Contenção e Transporte; Teorias de Policiamento Ostensivo Montado; Abordagem Policial a Cavalo; Patrulhamento Tático Motorizado; Patrulhamento Tático Motorizado em Apoio ao PO Montado; Tiro Defensivo Montado; Noções de Choque Montado e Prática de PO Montado.

Para o comandante do RPMont, tenente-coronel Giuliano Menegatti, "o curso vem ao encontro da política de capacitação e aperfeiçoamento dos nossos policiais militares visando a prestação de um serviço de melhor qualidade à sociedade capixaba".

Há de se ressaltar ainda que estarão sendo rigorosamente observados e cumpridos todos os protocolos referentes ao controle e prevenção do covid-19, como a constante assepsia e sanitarização dos itens de utilização coletiva e individual, bem como referentes ao isolamento social prescrito pelos órgãos sanitários.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard