Governo do Estado do Espírito Santo
12/05/2021 19h08 - Atualizado em 12/05/2021 19h12

Presidente do TJES visita o Quartel do Comando Geral da PM

Na tarde desta quarta-feira (12), o comando-geral da Polícia Militar recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, além de seus juízes assessores especiais, Dr. Thiago Albani Oliveira Galvêas e Dr. Felippe Monteiro Morgano Horta; o chefe de Gabinete da presidência, Jardel Sabino de Deus; o secretário-geral do TJES, Marcelo Tavares de Albuquerque e o assessor militar, tenente-coronel Roger de Oliveira Almeida.  

Reunidos no gabinete do comandante-geral, coronel Douglas Caus, com a presença do subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz e o chefe do Estado Maior-Geral da PM, coronel Antonio Marcos de Souza Reis, foram discutidos diversos assuntos referentes às ações desenvolvidas pela Polícia Militar, tais como as reformas estruturantes, recomposição de efetivo, operações, resultados e especialmente a parceria entre o judiciário e a PM.

“Essa parceria tem sido indispensável e trazido muitos benefícios ao nosso serviço, especialmente na Operação Sentinela, em que cumprimos mandados judiciais para prender criminosos de alta periculosidade no nosso Estado”, afirmou coronel Caus.

Em seguida, os presentes comentaram sobre o problema com o tráfico de drogas em nível de Brasil e a cultura da violência cada vez mais presente, dificultando o trabalho da polícia, gerando difíceis decisões para os líderes institucionais nesta crise pandêmica. 

“Apesar disso, a Polícia Militar segue fazendo o seu trabalho da melhor maneira possível. Que a Instituição continue marcando presença no Espírito Santo. Cumprindo bem a sua missão”, afirmou o desembargador.

Na oportunidade, foram entregues duas viaturas novas e caracterizadas, modelo Renalt Duster, para atender a Assessoria Militar do Tribunal de Justiça. A comitiva do TJES, na ocasião, agradeceu o tenente-coronel Roger pelos bons serviços prestados pela assessoria militar.

Visita à Banda de Música Momento da visita à Banda de MúsicaMomento da visita à Banda de Música

O desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa também fez uma visita à Banda de Música da Polícia Militar, pela qual tem admiração desde a infância. Recebido pelo regente do Corpo Musical, tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues e os militares músicos, o presidente do TJES foi presenteado com dois CDs da banda e homenageado com uma placa de honra ao mérito.  

“Minha ligação com a Banda de Música é desde pequeno, quando ela tocava nas solenidades em Jucutuquara. Sempre fui um grande admirador. Para vocês que levam música para as pessoas e para as instituições, meu muito obrigado. A música é bálsamo da alma”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard